quarta-feira, 28 de setembro de 2016

VÃO RESPONSABILIZAR O AGRESSOR DE LINDBERGH, QUE PRESTA SERVIÇOS AO MPF?



Jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, traz um pouco do histórico de Claudio Roberto Baldaque Guimarães, o agressor do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que já se envolveu em atos violentos e confusões com arma de fogo; em 2015, disparou tiros para o alto, bêbado, para se mostrar com a pistola; assista

28 DE SETEMBRO DE 2016 

Por Fernando Brito, do Tijolaço

A jornalista Laura Capriglione, cara amiga dos Jornalistas Livres, identificou o agressor do senador Lindberh Farias e de sua mulher, na saída de um restaurante na Zona Sul do Rio, na noite de sexta-feira: é Claudio Roberto Baldaque Guimarães, já envolvido em atos violentos e confusões com arma de fogo.


O Tijolaço foi atrás e descobriu que Baldaque não é apenas um arruaceiro a mais, como poderia parecer.


É um empresário de segurança e de “despachos aduaneiros”, além de vender serviços terceirizados.


Entre seus clientes como “segurança” está… o Ministério Público Federal, aqui do Rio, como mostrou ontem à noite oViomundo. Pelo menos é o que consta da página da empresa, corroborado por um contrato anual de R$ 1,5 milhão, referente ao ano passado.


Baldaque – aliás, toda a família – está metido com segurança privada e, portanto, sujeito à fiscalização da Polícia Federal. Não é figura desconhecida no meio, até porque é integrante da diretoria do Sindicato das Empresas de Segurança do Rio de Janeiro.


Tem, portanto, a condição de “comandante” de centenas de homens armados.


Não é coisa que possa ser desconsiderada diante do histórico de um homem que exibe-se embriagado e faz disparos de arma de fogo na frente de restaurantes.


Veja o vídeo do episódio, em 2015.


A Polícia está desafiada a ir atrás dele.


E o Senado a exigir da Polícia Federal explicações sobre as condições de alguém assim dirigir uma empresa de homens armados.


Se o dono faz este tipo de coisa, o que fariam seus subordinados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário