quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Caixa também fará reestruturação com aposentadoria de 11 mil funcionários

QUA, 23/11/2016 - 10:22
ATUALIZADO EM 23/11/2016 - 10:23


Jornal GGN - Assim como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal quer adotar medidas para reduzir custos, como aposentadoria incentivada para cerca de 11 mil funcionários. Entretanto, o presidente da instituição, Gilberto Occhi, afirmou que não há a intenção de fechar agências, conforme anunciado pelo BB.

O banco tem 3.700 agências, e, segundo Occhi, cerca de 100 delas não tem resultados satisfatórios. “Há outras medidas possíveis, como redução do tamanho da agência, transformá-las em postos de atendimento, transferência de local. A última alternativa é o fechamento da unidade”, disse, após reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

No caso do programa de aposentadoria, ele não poderá ser realizado agora porque a Caixa necessita de R$ 1,2 bilhão para pagar incentivos e direitos. Occhi afirmou que os 11 mil funcionários já podem estar aposentados, mas continuam trabalhando.

O presidente da Caixa também disse que o banco quer abrir o capital de duas empresas, a Lotex e a Caixa Seguridade. O contrato com o BNDES para iniciar o trâmite do lançamento das ações da área de loterias será assinado ainda nesta semana.

No começo desta semana, o Banco do Brasil anunciou uma reestruturação que irá fechar 402 agências, além de transformar 379 delas em postos de atendimento bancário. Além disso, o banco lançará um plano de aposentadoria incentivada e também quer reduzir a jornada de trabalho para parte de seus funcionários.


Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário