sábado, 12 de novembro de 2016

DILMA REBATE ISTOÉ E ANUNCIA QUE PROCESSARÁ A REVISTA



A assessoria da ex-presidente Dilma Rousseff emitiu nota nesta sexta (11) na qual rebate a revista Istoé, que publicou reportagem sobre supostos trechos da delação da Odebrecht; "Mais uma vez a revista IstoÉ pratica mau jornalismo com o objetivo de destruir a imagem da ex-presidenta Dilma Rousseff. Valendo-se de supostas delações premiadas que estão submetidas a sigilo, a revista divulga seletivamente informações mentirosas, caluniosas e difamatórias atribuídas a executivos da empreiteira Odebrecht", diz a nota; a assessoria de imprensa de Dilma informa que ela tomará as medidas judiciais cabíveis contra a revista

11 DE NOVEMBRO DE 2016 


247 - A assessoria da ex-presidente Dilma Rousseff emitiu nota nesta sexta-feira (11) na qual rebate a revista Istoé, que publicou reportagem sobre supostos trechos da delação da Odebrecht.

"Mais uma vez a revista IstoÉ pratica mau jornalismo com o objetivo de destruir a imagem da ex-presidenta Dilma Rousseff. Valendo-se de supostas delações premiadas que estão submetidas a sigilo, a revista divulga seletivamente informações mentirosas, caluniosas e difamatórias atribuídas a executivos da empreiteira Odebrecht", diz a nota.

Segundo a nota, "na relacão com empresas contratadas pelo governo federal, a ex-presidenta Dilma Rousseff sempre agiu na busca do estrito cumprimento do interesse público e jamais tratou de atuar para beneficiar indevidamente quem quer que seja e nunca negociou com empresários, sob qualquer pretexto, em busca de contribuições de campanha"

A assessoria de imprensa de Dilma informa que ela tomará as medidas judiciais cabíveis contra a revista.

Abaixo a nota:

NOTA À IMPRENSA

A respeito da reportagem de capa da revista IstoÉ — "Lula recebeu pagamento em dinheiro vivo" — a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff esclarece:


1. Mais uma vez a revista IstoÉ pratica mau jornalismo com o objetivo de destruir a imagem da ex-presidenta Dilma Rousseff. Valendo-se de supostas delações premiadas que estão submetidas a sigilo, a revista divulga seletivamente informações mentirosas, caluniosas e difamatórias atribuídas a executivos da empreiteira Odebrecht.

2. O fato é que, na relacão com empresas contratadas pelo governo federal, a ex-presidenta Dilma Rousseff sempre agiu na busca do estrito cumprimento do interesse público. Jamais tratou de atuar para beneficiar indevidamente quem quer que seja e nunca negociou com empresários, sob qualquer pretexto, em busca de contribuições de campanha. É sabido que ela sempre determinou aos responsáveis pelas suas campanhas que as contribuições financeiras fossem recebidas em total conformidade com a lei, e regularmente contabilizadas junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

3. IstoÉ divulga novamente informações caluniosas, distorcendo fatos, agindo com parcialidade ao atacar, sem sequer ouvir, seus alvos políticos, acobertando ou dando pouco destaque às graves denúncias dirigidas contra os principais responsaveis pelo impeachment. De maneira reiterada, a revista revela seu engajamento político e partidário, seu descompromisso com a verdade, com a ética e com o bom jornalismo.

4. É público e notório que IstoÉ já está sendo processada pela ex-presidenta Dilma Rousseff e terá de responder, nos planos criminal e civil, pelas ofensas que vem praticando continuamente à sua honra e à sua imagem pública.

5. Diante dos fatos agora divulgados, os advogados de Dilma Rousseff vão tomar novas medidas judiciais cabíveis.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário