quarta-feira, 16 de novembro de 2016

“Mico” internacional. Veja o que Greenwald diz da “entrevista” de Temer. E assista a seleta de “puxadas”




POR FERNANDO BRITO · 15/11/2016



Quando um espetáculo ridículo como a “entrevista” de Michel Temer cai aos olhos de um jornalista com experiência mundial e um Prêmio Pulitzer na bagagem, como o americano Gleen Greenwald, não espere o silêncio sabujo com que a mídia brasileira o trata.

Hoje, no The Intercept, Greenwald, mostra o “mico” que, mais que o presidente, os medaçlhões da nossa mídia pagaram, num triste, mas esclarecedor, retrato do que são os veículos em que despontam como “astros”, no texto Fofocas, gargalhadas, romance e diversão de montão: as estrelas da mídia encontram seu Presidente.

Um trechinho:

A lista de jornalistas escalados para a entrevista foi bizarra, mas previsível. Quando um presidente empossado é entrevistado somente por veículos que defenderam o processo de impeachment que o levou ao poder, é inevitável que a conversa decorrente mais se assemelhe a um churrasco animado entre amigos do que a uma entrevista contenciosa (um deles, Ricardo Noblat, d’O Globo, já havia submetido tanto o Presidente quanto sua esposa a esta implacável apuração jornalística):

Outra jornalista presente, Eliane Cantanhêde, do Estadão, certa vez saiu em defesa de Temersugerindo que seus críticos estariam traindo o país: “Mas o esforço para derrubar Temer, neste momento, é trabalhar contra o Brasil”.

Nada mais “ame-o ou deixe-o”, não é?

O artigo implacável de Greenwald é complementado com o vídeo dos “melhores momentos” do puxa-saquismo explícito, produzido por Thiago Dezan, que reproduzo abaixo:



Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário