quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A MENSAGEM CENTRAL DE LULA: É HORA DE DIÁLOGO



Em entrevista à TV turca TRT World, o ex-presidente afirma que os partidos devem dialogar em busca de uma saída; "Eu acho que a melhor solução agora é os partidos políticos discutirem uma PEC, uma emenda constitucional e recuperar o direito do povo escolher o seu presidente da República outra vez pelo voto direto", defende; na atual crise, não só o PT, mas também Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é da base de Temer, e até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já falaram em eleições diretas; assista

22 DE DEZEMBRO DE 2016 


247 – O ex-presidente Lula mandou uma mensagem central durante sua entrevista à TV Turca TRT World nesta semana. Para ele, os partidos devem dialogar neste momento em busca de uma saída para a crise que vive o Brasil.

Questionado como Dilma Rousseff, que como diz Lula, não teria cometido crime de responsabilidade, acabou sendo afastada com tão pouco apoio no Congresso, Lula diz que "é verdade que muita gente não queira a presidenta Dilma, mas também não queria o Temer".

"Então o que é que o povo imaginava? Que se você tirasse a Dilma teria a escolha de um outro presidente, quem sabe pela eleição direta. Que é isso que nós entendemos que deva acontecer", afirma o ex-presidente.

"O Brasil não pode ficar mais 2017 e mais 2018 na situação em que está, com um presidente rejeitado como o Temer é", defende. "Não haverá solução para o Brasil se não houver um governo que tenha credibilidade", acrescenta.

"Eu acho que a melhor solução agora é os partidos políticos discutirem uma PEC, uma emenda constitucional e recuperar o direito do povo escolher o seu presidente da República outra vez pelo voto direto", defende Lula.

"O Brasil era cheio de esperança. Precisamos voltar à normalidade. Temos que mostrar para a população que é possível outro caminho. Tenho certeza que é possível consertar o país. Nós já provamos", diz ainda Lula.




Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário