terça-feira, 21 de março de 2017

PF DEFLAGRA NOVA ETAPA DA OPERAÇÃO LAVA JATO

Agentes da Polícia Federal estão cumprindo nesta manhã mandados de busca e apreensão em cinco estados: Pernambuco, Alagoas, Brasília, Bahia e Rio de Janeiro; no Recife, os policiais entraram no Edifício Ana Maria Beatriz, na Avenida Boa Viagem, bairro da Zona Sul da capital pernambucana; as investigações são autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal e correm em segredo de Justiça; as buscas estão ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Humberto Costa (PMDB-PE)

21 DE MARÇO DE 2017 


Pernambuco 247 - Agentes da Polícia Federal estão cumprindo na manhã desta terça-feira 21 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Lava Jato em Pernambuco, Alagoas, Brasília, Bahia e Rio de Janeiro.

Em Pernambuco, os policiais entraram no Edifício Ana Maria Beatriz, na Avenida Boa Viagem, bairro da Zona Sul do Recife. A PF não detalhou quais seriam os alvos da ação.

Dos quatro mandados que estão sendo cumpridos em Pernambuco, dois são nos bairros de Boa Viagem e um na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e mais um no Janga, em Paulista, na Região Metropolitana. 

Um dos mandados cumpridos em Recife foi na casa do empresário Mário Beltrão, que atua na área de petróleo e gás, e que já prestou serviços à Petrobras. Beltrão já teve o seu nome citado em uma delação premiada feita pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e é ligado ao senador Humberto Costa (PT-PE).

Outro mandado foi cumprido em uma empresa de transporte de valores de um empresário ligado ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), em Brasília. Também há buscas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

Segundo a PF, os materiais e documentos apreendidos estão sendo levados para a sede da instituição na capital pernambucana para serem encaminhadas posteriormente a Brasília.

A investigação corre em segredo de Justiça e é autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o que indica que tem relação com políticos, que têm foro privilegiado.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário