quarta-feira, 10 de maio de 2017

MULTIDÃO ESPERA LULA AOS GRITOS DE ‘PRESIDENTE’


Uma multidão enorme aguarda o fim do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro no centro de Curitiba na noite desta quarta-feira 10, aos gritos de "Fora Temer" e de "Lula presidente"; comandando a massa, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) falou em seu discurso em golpe de classes com apoio dos Estados Unidos para tomar o pré-sal e fez duras críticas à TV Globo; Guilherme Boulos, líder do MTST e da Frente Povo Sem Medo, disse que os movimentos defendem as investigações, mas não "linchamento"; "Juiz tem que julgar, não pode tomar lado, como esse Sergio Moro está fazendo aos olhos de todo o país", disse; segundo ele, Curitiba foi hoje um exemplo de "resistência democrática"

10 DE MAIO DE 2017 


247 - Milhares de manifestantes aguardam o fim do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro em um ato na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, na noite desta quarta-feira 10. A multidão grita “Fora Temer”, “Lula presidente” e pede a volta de Dilma Rousseff.

Confira aqui a transmissão da Mídia Ninja.

Comandando a massa, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) falou em seu discurso em golpe de classes com apoio dos Estados Unidos para tomar o pré-sal e fez duras críticas à TV Globo e a parcialidade da Justiça.

Guilherme Boulos, líder do MTST e da Frente Povo Sem Medo, disse em sua fala que os movimentos defendem as investigações, mas não “linchamento”. “Juiz tem que julgar, não pode tomar lado, como esse Sergio Moro está fazendo aos olhos de todo o país”, disse.

Quando ele vai chamar o Beto Richa, o Aécio Neves para depor?", questionou, em referência ao governador do Paraná e ao senador de Minas, os dois do PSDB. "Ah, não, com esse ele só tira fotos", ironizou, sobre Aécio.

"Um juiz parcial, que quer se apresentar como xerife do Brasil. Mas não é xerife de coisa nenhuma, porque xerife é algo que não cabe em uma democracia", completou Boulos. Segundo ele, Curitiba foi hoje um exemplo de “resistência democrática”.

A multidão ouviu também o discurso da estudante Ana Júlia, que liderou as ocupações das escolas pelos estudantes secundaristas em 2016 no Paraná, o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, entre outras lideranças.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário