quarta-feira, 21 de junho de 2017

JOESLEY: TEMER PRESSIONOU BNDES EM FAVOR DA JBS

Joesley Batista, da JBS, fez mais uma acusação contra Michel Temer; o empresário disse em depoimento que soube, através do ex-ministro Geddel Vieira Lima, de que Temer teria chamado a então presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos, para pressioná-la a atender a um pedido da JBS; de acordo com o empresário, Temer teria pedido a Maria Silvia que não vetasse uma reestruturação societária da JBS no exterior; a data desse encontro não foi informada; Maria Silvia Bastos deixou o comando do BNDES no mês passado alegando razões pessoais, mas, fontes ligadas ao banco dizem ela decidiu pedir demissão porque sofria pressão de empresários para liberar créditos

21 DE JUNHO DE 2017 


247 - O empresário Joesley Batista, dono da JBS, afirmou em depoimento que soube, pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, que Michel Temer teria chamado a então presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos, para pressioná-la a atender a um pedido da JBS.

De acordo com o empresário, Temer teria pedido a Maria Silvia que não vetasse uma reestruturação societária da JBS no exterior. A data desse encontro não foi informada.

Maria Silvia Bastos deixou o comando do BNDES no mês passado alegando razões pessoais, mas, segundo a GloboNews, ela decidiu pedir demissão porque sofria pressão de empresários para liberar créditos.

Em nota, o BNDES disse que a ex-presidente Maria Silvia participou de uma reunião, em 24 de outubro de 2016, com Michel Temer e o assunto foi a operação de internacionalização da JBS.

Ainda segundo a nota, Temer somente ouviu as razões que levaram o banco a vetar a operação, não tendo solicitado que a diretoria alterasse a decisão.

As informações são do Jornal Nacional.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário