sexta-feira, 23 de junho de 2017

PERÍCIA DA PF CONCLUI QUE NÃO HOUVE EDIÇÃO EM ÁUDIO DE TEMER COM JOESLEY

A perícia foi finalizada nesta sexta-feira 23 pelo INC (Instituto Nacional de Criminalística); os peritos identificaram mais de 180 interrupções "naturais" no áudio da conversa entre Michel Temer e o empresário Joesley Batista nos porões do Palácio do Jaburu; a análise indica ainda que o equipamento utilizado pelo dono da JBS possui um dispositivo que pausa automaticamente a gravação em momentos de silêncio e a retoma quando identifica som; defesa de Temer questionava a legitimidade das gravações, que foram apresentadas como provas por Joesley em seu acordo de delação premiada; o advogado de Temer, Antônio Claudio Mariz de Oliveira, admitiu nesta quinta que se a perícia da PF não mostrasse nada, seria preocupante; "Se a perícia não mostrar nada, fica difícil", afirmou

23 DE JUNHO DE 2017 


247 - A perícia realizada pela Polícia Federal na gravação da conversa entre Michel Temer e o empresário Joesley Batista apontou que não houve edição no áudio, aponta reportagem da Folha de S.Paulo.

A análise foi concluída nesta sexta-feira 23 pelo INC (Instituto Nacional de Criminalística). Os peritos identificaram mais de 180 interrupções "naturais" no áudio, que foi gravado por Joesley nos porões do Palácio do Jaburu em março desse ano.

A perícia indica ainda, segundo a Folha, que o equipamento utilizado pelo dono da JBS possui um dispositivo que pausa automaticamente a gravação em momentos de silêncio e a retoma quando identifica som.

A defesa de Temer questionava a legitimidade das gravações, que foram apresentadas como provas pelo dono da JBS como provas de suas denúncias em seu acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

O advogado de defesa de Temer, Antônio Claudio Mariz de Oliveira, admitiu nesta quinta que se a perícia da PF não mostrasse nada, seria preocupante. "Se a perícia não mostrar nada, fica difícil", afirmou.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário