quarta-feira, 7 de junho de 2017

Vox mantém Lula à frente, com 45%, e Bolsonaro em 2º, com 13%



POR FERNANDO BRITO · 06/06/2017




Se a eleição fosse hoje, segundo a pesquisa Vox Populi encomendada pela CUT, Lula venceria o primeiro turno com 45% – mesmo percentual registrado em abril – deixando o segundo lugar para Jair Bolsonaro, com 13% (ou 12%, no cenário com João Doria) e Marina Silva com 9%, Ciro Gomes, com 5% e qualquer candidato tucano (Alckmin ou João Doria) com 4%. A pesquisa registra ainda um impiedoso 1% para Aécio Neves.

Lula venceria o segundo turno do pleito com 52% das intenções de votos se o candidato tucano fosse Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que ficaria em segundo lugar, com 11% dos votos. Se o PSDB resolver apostar em João Doria, Lula teria 51% dos votos no segundo turno e o prefeito, 13%. Lula também ganharia de Marina Silva (Rede) por 50% a 15%. Se o candidato for o Aécio, Lula sobe para 53% e Aécio teria 5%.

O levantamento da Vox Populi, aponta que 40% de intenção de voto espontânea em Lula – em abril o percentual era de 36%. Em segundo lugar, fica Jair Bolsonaro (PSC) com 8% das intenções de voto – tinha 6% em abril. Já Marina Silva (Rede) e o juiz Sérgio Moro empatam em 2%. Com apenas 1% das intenções de voto aparecem Ciro Gomes (PDT), Joaquim Barbosa (sem partido), João Doria (PSDB), Fernando Henrique (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSDB).

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores, em 118 municípios, com margem de erro de 2,2% e pode ser acessada aqui.



Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário