quarta-feira, 26 de julho de 2017

Doria manda espalhar bandeiras do Brasil pela capital após condenação de Lula

O EM 26/07/2017 - 09:00

Foto: Prefeitura de São Paulo

Jornal GGN - O prefeito de São Paulo Joao Doria Junior (PSDB) orientou o time de prefeitos regionais a espalhar pela capital bandeiras do Brasil com a desculpa de que é preciso despertar o espírito cívico da população. Mas a medida, segundo o Estadão desta quarta (26), foi tomada após a condenação de Lula no caso triplex e ainda pode estar atrelada a um plano para projetar Doria no "tabuleiro nacional".

O tucano sonha com o Palácio do Planalto e tem se colocado como "oposto a Lula" em diversas agendas públicas, numa tentativa de capitalizar o voto do anti-petismo. Há duas semanas, em passagem por São Bernardo do Campo, Doria chegou a provocar Lula, dizendo-se duplamente feliz em pisar na cidade onde mora o ex-presidente sabendo que ele foi condenado por Sergio Moro.

"O tucano, que já costumava encerrar seus eventos políticos com o tema da vitória de Ayrton Senna e o mote de que a bandeira do País não é vermelha como a do PT, reforçou o tom nacionalista após o juiz Sérgio Moro condenar, no dia 12, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão", disse o Estadão.

Doria instalou bandeiras em sua casa e na sacada do gabinete na prefeitura, e promoveu uma disputa entre prefeitos regionais para ver quem terá a maior bandeira. Titular da Sé/Centro, Eduardo Odloak fez uma parceria com o setor privado e conseguiu hastear uma bandeira com mastro de 60 metros e 17 metros de largura. "É maior da cidade”, disse ele.

"Também foram colocadas bandeiras no Vale Anhangabaú, Pátio do Colégio e dezenas de praças. Até a secretaria de Abastecimento do Estado foi acionada para trocar da bandeira do Mercadão."

Não satisfeita em ocupar espaços públicos, a prefeitura também "montou uma força tarefa para pedir aos prédios privados do centro que reformem suas bandeiras ou providenciem uma", acrescentou o Estadão.

Paulo Mathias (PSDB), subprefeito de Pinheiros, negou que a ideia seja preparar Doria para uma eventual “nacionalização”, de olho na disputa de 2018.

“Não se trata da nacionalização do João Doria, mas do resgate do orgulho de ser brasileiro. A bandeira do Brasil é verde e amarela, não é vermelha”, disse Mathias repetindo o mote de Doria.

O prefeito da capital também negou que a iniciativa seja eleitoral.



Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário