quarta-feira, 5 de julho de 2017

Zveiter, do PMDB, fará relatoria do processo de Temer na CCJ

QUA, 05/07/2017 - 08:34



Jornal GGN - Sergio Zveiter, deputado federal pelo PMDB-RJ foi o escolhido pela Comissão de Constituição e Justiça para fazer a relatoria do processo de denúncia do presidente Michel Temer por crime de corrupção passiva. A denúncia foi apresentada por Rodrigo Janot, procurador-geral da República.

A acusação baseia-se nas investigações advindas com o acordo de delação premiada da JBS.

O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) também foi denunciado pelo mesmo crime pelo PGR e foi preso no dia 3 de junho, por determinação de Edson Fachin, ministro do STF. Loures, em abril, foi flagrado recebendo mala com R$ 500 mil, que teria sido enviada por Joesley Batista, da JBS.

Michel Temer declarou, no domingo dia 3, que tem “quase certeza absoluta“ de que o plenário da Câmara não aceitará a denúncia feita contra ele por Rodrigo Janot. “Eu tenho confiança [na base do governo no Congresso]. Estou muito obediente ao Congresso. Tenho esperança, quase certeza absoluta, de que teremos sucesso na Câmara“, disse ele em entrevista à rádio BandNews.

Temer ainda disse que a denúncia apresentada por Janot é “inepta“, e ainda que está animadíssimo com os resultados do desempenho da indústria, divulgados pela CNI.

O advogado de Temer informou que vai apresentar defesa hoje, dia 5, na CCJ.

Com informações da Agência Brasil



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário