quarta-feira, 2 de agosto de 2017

NASSIF: LAVA JATO SERÁ CONHECIDA NO FUTURO COMO PARTE DE UM GOLPE


"Será conhecida, no futuro, como uma operação malcuidada, cujo único objetivo foi contribuir para um golpe de Estado e conferir fama – e os ganhos provenientes dela – aos seus protagonistas. E tudo isso se vangloriando de estar enfrentando as forças mais temíveis da Nação – na verdade, um governo mais indefeso do que freira carmelita em cabaré", diz o jornalista Luis Nassif; "A culpa é de um país no qual, em nome de um combate a um partido, aboliu regras jurídicas, respeito à democracia e às instituições"

2 DE AGOSTO DE 2017 


247 – O jornalista Luis Nassif, editor do GGN, afirma que, no futuro, a Operação Lava Jato, conduzida pelo juiz Sergio Moro, será lembrada apenas como parte de um golpe de estado. 

Leia, abaixo, um trecho de sua coluna:

Será conhecida, no futuro, como uma operação malcuidada, cujo único objetivo foi contribuir para um golpe de Estado e conferir fama – e os ganhos provenientes dela – aos seus protagonistas. E tudo isso se vangloriando de estar enfrentando as forças mais temíveis da Nação – na verdade, um governo mais indefeso do que freira carmelita em cabaré. Quando finalmente estiveram frente a frente com o poder, dançaram. Estão sendo comidos com pão e farofa.

Nem se culpe a arrogância de procuradores e delegados da Lava Jato, quando se consideraram donos da cocada preta. São apenas funcionários públicos que se deslumbraram da mesma maneira que um anônimo quando contemplado pela loteria.

A culpa é de um país no qual, em nome de um combate a um partido, aboliu regras jurídicas, respeito à democracia e às instituições.



Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário