sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Duran informa planilha desconhecida da Odebrecht, com omissões de delatores

SEX, 29/09/2017 - 12:28


Jornal GGN - O advogado Rodrigo Tacla Duran, que acusou o advogado Carlos Zucolotto de ser amigo do juiz Sérgio Moro e de tentar intermediar negociações paralelas na Operação Lava Jato, informa a existência de uma planilha desconhecida da Odebrecht que traz revelações, entre elas a de que o marqueteiro João Santana omitiu informações em sua delação premiada.

A acusação do advogado que atuou na Odebrecht entre os anos de 2011 e 2016 é de que uma offshore nas Ilhas Cayman, a Deltora Enterprises Group, teria sido usada para supostos repasses da empreiteira ao publicitário.

Em seu acordo de delação premiada junto aos procuradores da República da Lava Jato, Santana não mencionou a Deltora como uma das empresas de fachada que teriam sido usadas para os repasses. A informação é de reportagem da Folha de S. Paulo, que aponta que procurou os advogados de João Santana, que negaram o uso dessa offshore para repasses ao ex-marqueteiro de campanhas do PT.


Duran sustenta que recebeu uma planilha de executivos da Odebrecht que traz o registro da Deltora Enterprises como laranja para o pagamento em caixa dois a Santana. Foragido na Espanha, Tacla Duran entrou para a mira de polêmicas após acusar o advogado trabalhista Zucolotto, amigo e padrinho de casamento de Moro, de intermediar negociações na Lava Jato.

Por ter atuado na Odebrecht, Duran traz informações também sobre omissões da empreiteira e de outras figuras que surgem em delações com os procuradores da Lava Jato em processos sob o comando de Sérgio Moro. O advogado pretende mostrar a planilha em um livro que está escrevendo, ainda sem data prevista de publicação.


Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário