quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Defesa de Lula recorre ao STJ para que suspeição de Moro seja discutida

QUA, 04/10/2017 - 09:21


Jornal GGN - A defesa do ex-presidente Lula recorreu da decisão do desembargador Felix Fischer e solicitou que o julgamento da suspeição de Sergio Moro seja ao menos discutido pelo Superior Tribunal de Justiça. A banca alega que há um "bloqueio" que impede que a parcialidade do juiz de Curitiba seja debatida.

A ação de suspeição de Moro se arrasta desde que a 8ª Turma do do Tribunal Regional Federal da 4ª Região rejeitou unilateralmente o pedido da defesa de Lula. Um recurso foi apresentado ainda no TRF4, mas o então vice-presidente, Thompson Flores (que hoje comanda a corte e já disse que a sentença de Moro era irretocável, mesmo sem ter lido o mérito da decisão), negou seguimento.

A questão foi levada para o STJ. No mês passado, a sub-procuradora-geral da República emitiu parecer dizendo que o recurso deveria ser acolhido para que o Tribunal discuta se Moro é suspeito ou não para julgar Lula.

Na sequência, contudo, o ministro Felix Fischer negou seguimento sozinho ao recurso, impedindo a discussão.

"Hoje (2/10/2017) apresentamos recurso contra essa decisão do Fischer (agravo interno), pedindo que a 5a. Turma do STJ permita que a questão da suspeição seja ao menos discutida no STJ; no recurso mostramos que há um 'bloqueio' para que o tema seja ao menos discutido", diz a defesa de Lula, em nota.

O documento está em anexo.

Arquivo



Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário