domingo, 1 de outubro de 2017

Zanin pede correção de jornal sobre recibos de apartamento vizinho ao de Lula

SAB, 30/09/2017 - 17:14

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Jornal GGN - O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, teve que mais uma vez desmentir interpretações da imprensa sobre os comprovantes de aluguéis e o contrato enviados ao juiz Sérgio Moro, referentes à legalidade do aluguel do apartamento vizinho ao de Lula, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Desta vez dirigida a O Globo, Zanin pede a correção de informações divulgadas pelo jornal neste sábado (30). Confira:

Ao Jornal O Globo
Att. Sr. Diretor de Redação
Senhor Diretor

Faço referência à opinião manifestada nesta data pelo jornal (p. 5) sobre os recibos de aluguéis apresentados pela Defesa do ex-Presidente Lula no último dia 25/09, que dão à D. Marisa Letícia Lula da Silva quitação sobre aluguéis vencidos até dezembro de 2015.

Não se discute que o jornal possa ter sua opinião sobre os fatos. Mas não pode alterar os fatos para emitir opinião. Nesse sentido, não é correta a afirmação de que o proprietário do imóvel “afirma tê-los [os recibos] assinado de uma só vez".

Essa foi a versão que alguns órgãos de imprensa, inclusive O Globo, tentaram atribuir ao proprietário em um primeiro momento. Mas na manifestação formal que ele apresentou no processo no último dia 28/09, não existe essa afirmação. Ao contrário, ele não coloca em dúvida qualquer das assinaturas que estão nos recibos e diz que quando estava no hospital, em 2015, assinou recibos “referentes a 2015”.

Por outro lado, o contador citado na petição do proprietário já esclareceu que recebia das mãos do proprietário do imóvel, periodicamente, os recibos de aluguéis de 2011 a 2015.

Pede-se ao jornal, portanto, a correção dos erros factuais apresentados.

Limitado ao exposto.

Cristiano Zanin Martins



Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário