quinta-feira, 23 de novembro de 2017

DAMOUS: CHEGOU A HORA DO ACERTO DE CONTAS ENTRE O POVO E A GLOBO

Deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) defende a cassação da concessão do Grupo Globo após denúncias de que a empresa pagou propina à Fifa para obter contratos de transmissão de campeonatos de futebol, inclusive as Copas do Mundo de 2016 e 2030; "Chegou a hora do acerto de contas entre o povo brasileiro e a Globo. Uma organização criminosa não pode ter concessão pública de TV", postou o parlamentar no Twitter

22 DE NOVEMBRO DE 2017 


247 - O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) defende a cassação da concessão do Grupo Globo após denúncias de que a empresa pagou propina à Fifa para obter contratos de transmissão de campeonatos de futebol, inclusive as Copas do Mundo de 2016 e 2030.

"Chegou a hora do acerto de contas entre o povo brasileiro e a Globo. Uma organização criminosa não pode ter concessão pública de TV", publicou o parlamentar no Twitter.

Nesta quarta-feira, PT, PDT e PSOL entraram com três ações contra a Globo junto à PGR, ao Cade e a governo federal pedindo investigações e a casação da concessão.

As ações dos partidos foram contra a Globo e o presidente do grupo, Roberto Irineu Marinho, junto à Procuradoria Geral da República, ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

As denúncias foram feitas pelo empresário argentino Alejandro Burzaco. Os partidos pedem que a Globo seja investigada pelos crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro, ao Cade que apure as denúncias de violação da concorrência e ao governo pede a cassação da concessão pública da Rede Globo.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário