segunda-feira, 13 de novembro de 2017

NA GLOBO, CAETANO E KARNAL DESMONTAM DISCURSO REACIONÁRIO DO MBL

O espetáculo em que um homem ficou nu no museu em São Paulo e era tocado por crianças foi pauta do programa Altas Horas, de Serginho Groisman, neste sábado. O filósofo Leandro Karnal e o músico Caetano Veloso estavam no programa e falaram sobre o tema. "A arte sempre foi historicamente uma violação de normas e ela ajuda com isso. Sempre envolveu o nu, por exemplo. Há um grupo que quer se aproveitar politicamente do fato, invocando como todas pessoas reacionárias valores morais. E em nome de valores morais se cometem os piores crimes. Tentativa deliberada de atacar a arte e estabelecer censura. Problema do Brasil é corrupção, falta de emprego", concluiu o professor", disse Karnal; Caetano afirmou que o maior problema do Brasil é a desigualdade econômica; "Eles querem esconder isso criando essa cortina de fumaça"

12 DE NOVEMBRO DE 2017 


247 - O espetáculo em que um homem ficou nu no museu em São Paulo e era tocado por crianças foi pauta do programa Altas Horas, de Serginho Groisman, neste sábado. O filósofo Leandro Karnal e o músico Caetano Veloso estavam no programa e falaram sobre o tema.

Os dois desmontaram o discurso reacionário do MBL, que relacionou a peça ao crime de pedofilia.

"A arte sempre foi historicamente uma violação de normas e ela ajuda com isso. Sempre envolveu o nu, por exemplo. Michelangelo pintou Jesus nu na Capela Sistina. Pedofilia dominantemente é feita por pessoas próximas das crianças. O problema central da criança brasileira é a falta de escola", disse Karnal.

"Há um grupo que quer se aproveitar politicamente do fato, invocando como todas pessoas reacionárias valores morais. E em nome de valores morais se cometem os piores crimes. Tentativa deliberada de atacar a arte e estabelecer censura. Problema do Brasil é corrupção, falta de emprego", concluiu o professor.

Caetano afirmou que o maior problema do Brasil é a desigualdade econômica. "Eles querem esconder isso criando essa cortina de fumaça".



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário