quarta-feira, 8 de novembro de 2017

NO CENTENÁRIO DA REVOLUÇÃO RUSSA, FREIRE CHAMA HUCK PARA O PPS, ANTIGO PCB

Bem no centenário da revolução de 1917 na Rússia, o presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP) disse que seu partido está "aberto" para conversar sobre filiação e uma eventual candidatura do apresentador de TV Luciano Huck à Presidência em 2018; declaração ocorreu poucas horas após Huck dizer em um evento em São Paulo que "neste momento" não é candidato a nada

8 DE NOVEMBRO DE 2017


247 - Presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP) disse ontem, em entrevista ao Valor, que seu partido está "aberto" para conversar sobre filiação e uma eventual candidatura do apresentador de TV Luciano Huck à Presidência em 2018. A declaração ocorreu poucas horas após Huck dizer em um evento em São Paulo que "neste momento" não é candidato a nada.

Freire disse que esteve com Huck dois meses atrás, mas que, na ocasião, o apresentador lhe disse que não seria candidato. O motivo do encontro, informou, foi promover uma aproximação do PPS ao grupo Agora!, um movimento liderado por Huck que afirma ter interesse em influenciar políticos. "A conversa era de como ajudar a melhorar a política."

O deputado disse que tem boa impressão do apresentador e já sabia de seu interesse pela política desde antes do encontro. "Ele sempre teve relação com o setor social-democrata, vem de família. Conheço a mãe dele (a arquiteta Marta Grostein), participou de alguns conselhos comigo, e também o padrasto (o economista Andrea Calabi). Então tem conhecimento político."

Segundo o deputado, a proximidade com o Agora! e Huck "é muito boa" para o PPS. "Partido é algo muito datado da sociedade industrial. Coisa do passado. É uma instituição que será substituída nessa sociedade digital. Na internet, nas redes. As formas de representação política serão diferentes. E esses movimentos que estão acontecendo nas redes representam o novo. Ainda não sei como se será. Mas é o que vem por aí. E como nós representamos que vai ficando por aí, acho encontro muito importante para nós."



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário