sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Chapa Lula-Requião, tudo o que o Brasil precisa neste momento

14 de Dezembro de 2017

Chico Vigilante



Estou muito feliz com a possibilidade da união Lula e Requião numa chapa para a presidência da República 2018.

Acho que é esta a saída para reerguer o país. Um socialista e um nacionalista no comando dessa Nação para colocá-la no topo da lista dos países desenvolvidos do mundo.

Quando deputado federal, estive com uma delegação de deputados e senadores representando a bancada do PT em visita à Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro.

Ali tive a oportunidade de durante um dia inteiro conversar com o senador Roberto Requião, sobre suas ações no Paraná e o desenvolvimento do estado durante seus anos como governador.

Estivemos juntos, inclusive, no estande de tiro ao alvo quando o vi atirar de fuzil e constatei que ele realmente é um homem de boa pontaria.

Voltamos a conversar outras vezes e me chamou a atenção nele um estilo peculiar de político: não tem papas na língua, não leva desaforo para casa, não faz conciliação a nenhum preço.

Seus discursos são claros em defesa das riquezas nacionais, contra a entrega de nossas estatais e em defesa dos direitos dos trabalhadores. Requião sonha com um Brasil diferente e prega uma América Latina unida, soberana e independente.

Portanto, a contribuição de Requião numa chapa com um homem da cepa de Lula – ex-presidente deste país que contribuiu como nunca para sua transformação social, igualdade e dignidade do povo - é tudo que o Brasil precisa neste momento.

Com eles voltaremos a fortalecer os Brics, criando uma moeda destes países, China, Brasil, Índia, Rússia e África do Sul, e incentivaremos o desenvolvimento que a humanidade precisa, não a que o imperialismo dita.

Com Lula e Requião o Brasil voltará a ser protagonista de seu destino e não dominado por canalhas com espírito vira latas subalternos ao sistema financeiro internacional.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário