domingo, 24 de dezembro de 2017

CNJ INVESTIGARÁ JUIZ QUE ACUSOU GILMAR DE CORRUPÇÃO


A Corregedoria Nacional de Justiça vai instaurar um pedido de providências para apurar a conduta do juiz Glaucenir de Oliveira, da Vara Criminal de Campos dos Goytacazes e titular da Zona Eleitoral da cidade; ele é o responsável pelas investigações e pelo processo nos quais o ex-governador Anthony Garotinho é acusado de corrupção e compra de voto; em mensagem encaminhada a um grupo de WhatsApp, o juiz acusa de corrupção o ministro Gilmar Mendes, que concedeu Habeas Corpus a Garotinho para cassar sua prisão preventiva; "A mala foi grande", disse o magistrado



23 DE DEZEMBRO DE 2017 


Conjur - A Corregedoria Nacional de Justiça vai instaurar um pedido de providências para apurar a conduta do juiz Glaucenir de Oliveira, da Vara Criminal de Campos dos Goytacazes (RJ) e titular da Zona Eleitoral da cidade. Ele é o responsável pelas investigações e pelo processo nos quais o ex-governador do Rio Anthony Garotinho é acusado de corrupção e compra de voto. Em mensagem de áudio encaminhada a um grupo de WhatsApp, o juiz acusa de corrupção o ministro Gilmar Mendes, que concedeu Habeas Corpus a Garotinho para cassar a prisão preventiva do político.


"A mala foi grande", diz o magistrado, na mensagem, insinuando que o Habeas Corpus foi concedido porque o ministro recebeu dinheiro do ex-governador. "Não quero ser leviano", continua Glaucenir, "estou vendendo o peixe tal como eu comprei, de pessoas que sabem porque estão no meio. O que dizem é que a quantia foi alta".



Segundo o ministro João Otávio de Noronha, corregedor nacional de Justiça, será instaurado um pedido de providências para analisar que infrações foram cometidas. Depois, eventualmente, será instaurado um processo administrativo disciplinar.


Inscreva-se na TV 247 e confira o que disse o juiz Glaucenir:

Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário