sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Conselhos de Moro à Petrobras não são aceitáveis, diz defesa de Lula

SEX, 08/12/2017 - 17:02
ATUALIZADO EM 08/12/2017 - 17:05

Foto: Agência Brasil




Jornal GGN - "Em nenhum lugar do mundo seria aceitável que o juiz da causa fosse visitar uma parte para dar conselhos jurídicos a ela." Foi esse o comentário que a defesa de Lula enviou à imprensa, na tarde desta sexta (8), após Sergio Moro participar de um evento na Petrobras e ainda dar dicas de como a estatal deve combater a corrupção internamente.



Em nota, a defesa de Lula disse que a Petrobras "se habilitou como parte interessada nas ações penais que tramitam na Justiça de Curitiba" e algumas dessas ações "estão pendentes de julgamento, inclusive envolvendo o ex-presidente Lula."




"O discurso feito hoje pelo juiz Sérgio Moro na sede da Petrobras por si só compromete a aparência de imparcialidade e pode motivar o reconhecimento da sua suspeição", disparou a banca formada por Cristiano Zanin, entre outros advogados.



Moro disse à cúpula da Petrobras que ela deveria monitorar permanentemente a qualidade de vida dos funcionários, principalmente dos diretores, para averiguar possíveis casos de enriquecimento ilícito. Além disso, sugeriu a oferta de dinheiro a quem denunciar supostos casos de corrupção.



No mesmo evento, Moro disse que não debate publicamente com condenados, em uma provocação a Lula. Antes disso, o ex-presidente havia dito, em passagem pelo Rio de Janeiro, que a Lava Jato destruiu projetos da Petrobras e tirou emprego de milhares de trabalhadores.


Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário