quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

IPSOS: LULA É O MENOS REJEITADO ENTRE OS PRESIDENCIÁVEIS

Uma nova pesquisa do instituto Ipsos mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu o ápice de aprovação na série histórica, enquanto outros possíveis candidatos, como Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC), sofrem desgaste na imagem; em dezembro, Lula teve seu sexto mês seguido de melhora na avaliação, chegando a 45% de aprovação; enquanto isso, rejeição ao juiz Sérgio Moro não para de aumentar e já tem empate técnico com a de Lula, em 53%; o deputado Jair Bolsonaro, que tem aparecido em segundo lugar em pesquisas de intenção de voto, é reprovado por 62%; recorde de rejeição entre os presidenciável fica com o ministro Henrique Meirelles, com 75%

20 DE DEZEMBRO DE 2017 

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu o ápice de aprovação na série histórica das pesquisas Barômetro Político Estadão-Ipsos, enquanto outros possíveis candidatos, como Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSC), sofrem desgaste na imagem. Em dezembro, Lula teve seu sexto mês seguido de melhora na avaliação, chegando a 45% de aprovação. A parcela da população que o desaprova, no entanto, ainda é maior: 54%.

Geraldo Alckmin aparece na pesquisa Ipsos com 19% de aprovação e 72% de desaprovação. No levantamento do mês anterior, as taxas eram, respectivamente, de 24% e 67%. Isso significa que o governador paulista teve uma leve deterioração na imagem no momento em que se preparava para assumir a presidência do PSDB.Jair Bolsonaro, que tem aparecido em segundo lugar em pesquisas de intenção de voto, atrás de Lula, é aprovado por 21% e reprovado por 62%, segundo o Ipsos. Houve piora de suas taxas em relação aos dois levantamentos anteriores.


A mesma tendência foi observada nos números relativos a Marina Silva, vista favoravelmente por 28% e desaprovada por 62% – desde outubro, a aprovação caiu oito pontos.

Rejeição ao juiz Sérgio Moro não para de aumentar e já tem empate técnico com a de Lula, em 53%. Recorde de rejeição entre os presidenciável fica com o ministro Henrique Meirelles, com 75%.

No mesmo período, a aprovação a Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e citado como possível presidenciável pelo PSB, caiu 11 pontos, de 48% para 37%.


Inscreva-se na TV 247 e assista o "Bom dia 247" sobre o tema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário