terça-feira, 5 de dezembro de 2017

LULA: “COM MENTIRAS, ELES NÃO ME TIRARÃO DO PÁREO”

Em visita ao Instituto Federal do Espírito Santo, no município de Cariacica, o ex-presidente Lula disse que desafia o juiz Sergio Moro, a Polícia Federal e os procuradores da Lava Jato a apresentarem "um centavo de coisa errada" que ele fez; "Eu acho que eles estão tentando evitar que eu seja candidato. Seria muito mais honesto eles se juntarem e me derrotarem nas urnas. Com mentiras, eles não me tirarão do páreo", disse; Lula enalteceu a importância da educação e afirmou que "a elite que governou esse país durante 500 anos nunca se importou com a educação do povo"; "Ou o Brasil investe seriamente em educação ou vai terminar o século 21 da mesma forma medíocre como terminou o século 20", destacou


5 DE DEZEMBRO DE 2017 



247 – O ex-presidente Lula enalteceu a importância de se investir na educação em discurso feito nesta terça-feira 5 durante visita ao Instituto Federal do Espírito Santo, campus Cariacica, onde teve até uma aula sobre controle de máquinas elétricas no Laboratório de Ferrovias.



Segundo Lula, "a elite que governou esse país durante 500 anos nunca se importou com a educação do povo". "De 1909 a 2003, tinham sido feitas no Brasil 140 escolas técnicas. Em apenas 12 anos, passando a 640 escolas técnicas", lembrou o ex-presidente.



"Eu e Zé Alencar, os dois sem diploma, fizemos mais universidades do que qualquer outro governante em 500 anos de história", recordou. "Não existe nenhuma possibilidade de esse país se tornar uma grande economia se a gente não investir em educação e pesquisa. Nós não teríamos descoberto o Pré-Sal se não tivéssemos investido milhões e milhões em pesquisa", disse ainda.



"Decidimos que 75% dos royalties do Pré-Sal seriam destinados à educação. Para recuperarmos o atraso histórico. Eles acabaram com isso e estão entregando o Pré-Sal", disparou, em direção ao governo Temer. "Ou o Brasil investe seriamente em educação ou vai terminar o século 21 da mesma forma medíocre como terminou o século 20", atestou.



Lula afirmou aos presentes para não se preocuparem com o que está acontecendo com ele. "Posso dizer que os processos contra o Lula são contra as coisas que fizemos de bom pelo povo brasileiro", disse. "Eu estou desafiando o Moro, a polícia Federal, os procuradores a apresentar um centavo de coisa errada que eu fiz", acrescentou.



"Eu acho que eles estão tentando evitar que eu seja candidato. Seria muito mais honesto eles se juntarem e me derrotarem nas urnas. Com mentiras, eles não me tirarão do páreo", assegurou. Assista abaixo à íntegra do discurso:


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário