quinta-feira, 22 de março de 2018

RÚSSIA ANUNCIA A LIBERTAÇÃO DE GRANDE PARTE DE GOUTA ORIENTAL, NA SÍRIA


O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou nesta terça-feira (20) a liberação de 65% da cidade síria de Gouta Oriental. Segundo o ministro, nos últimos cinco dias, mais de 80 mil pessoas deixaram a cidade, em sua maioria civis; durante uma longa reunião com o colégio militar encarregado da operação na Síria, Shoigu aconselhou as potências ocidentais a deixarem de lado as tentativas de empregar terroristas em benefício de seus interesses, uma prática que considera contraproducente

21 DE MARÇO DE 2018


Prensa Latina, via Resistência - O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou nesta terça-feira (20) a liberação de 65% da cidade síria de Gouta Oriental. Segundo o ministro, nos últimos cinco dias, mais de 80 mil pessoas deixaram a cidade, em sua maioria civis.

Durante uma longa reunião com o colégio militar encarregado da operação na Síria, Shoigu aconselhou as potências ocidentais a deixarem de lado as tentativas de empregar terroristas em benefício de seus interesses, uma prática que considera contraproducente.

O ministro da Defesa referiu-se ao trabalho do Centro Russo para a Reconciliação na operação para evacuar a população de Gouta Oriental e também na distribuição de 427 toneladas de alimentos, colchões e mais de 90 mil refeições.

Além disso, observou que três comboios de ajuda humanitária da ONU chegaram à área, com 445 toneladas de alimentos.

De sua parte, o presidente Vladimir Putin se reuniu com o Conselho de Segurança Nacional para discutir a situação em Gouta Oriental, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

Sexta-feira passada, os ministros das Relações Exteriores da Rússia, do Irã e da Turquia conversaram em Astana sobre a implementação de medidas de segurança nas áreas de conflito na Síria e acordos dos Diálogos do Congresso Sírio, realizado em Sochi.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário