domingo, 11 de março de 2018

FOLHA EXALTA TRANSPOSIÇÃO, MAS ESQUECE A PALAVRA MÁGICA: LULA

A Folha de S. Paulo publica, neste domingo, reportagem especial do jornalista Fabiano Maisonnave, sobre os impactos da transposição do São Francisco, um ano depois da inauguração da obra, iniciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e executada na gestão da presidente deposta Dilma Rousseff. De acordo com a apuração, 1 milhão de brasileiros estão sendo beneficiadas pelas águas do Velho Chico, mas na reportagem da Folha não há nenhuma referência a Lula, que vem sendo perseguido pela mídia nacional, nem a Dilma, derrubada com apoio dessa mesma imprensa

11 DE MARÇO DE 2018 

247 – A Folha de S. Paulo publica, neste domingo, reportagem especialdo jornalista Fabiano Maisonnave, sobre os impactos da transposição do São Francisco, um ano depois da inauguração da obra, iniciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e executada na gestão da presidente deposta Dilma Rousseff. De acordo com a apuração, 1 milhão de brasileiros estão sendo beneficiadas pelas águas do Velho Chico, mas na reportagem da Folha não há nenhuma referência a Lula, que vem sendo perseguido pela mídia nacional, nem a Dilma, derrubada com apoio dessa mesma mídia.

Abaixo, um trecho:

O impacto foi rápido. No fim de agosto, mesmo sem chuvas, o açude Boqueirão saiu do volume morto (8,2%), encerrando 33 meses e 19 dias de racionamento, o mais longo da história campinense, e agora tem 15,8% da capacidade.

Hoje, a terceira maior cidade do semiárido (410 mil habitantes) e outros 32 municípios da Paraíba e de Pernambuco estão com o abastecimento de água normalizado, beneficiando 1 milhão de pessoas, segundo o Ministério da Integração Nacional.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário