segunda-feira, 26 de março de 2018

MARCO AURÉLIO: STF NUNCA ESTEVE SOB TANTA PRESSÃO

Diante da possibilidade de revisão da prisão após condenação em segunda instância, e do possível efeito que a decisão pode trazer nos processos contra o ex-presidente Lula, o ministro Marco Aurélio Mello destaca a forte movimentação para pressionar o Supremo; ele diz que nem as chamadas nem artigos na mídia ou postagens em redes sociais mudam as suas opiniões; “Mas e quem não tem a mesma couraça?’, questiona, afirmando que nunca viu tamanha pressão sobre o STF

26 DE MARÇO DE 2018 


247 - O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), está mudando todos os seus telefones e endereços de e-mail. Ele não estava mais sequer conseguindo trabalhar tal a quantidade de ligações e mensagens que recebia criticando sua postura no caso do habeas corpus de Lula.

Foram mais de 2.000 e-mails e telefonemas, segundo diz, com pessoas que o pressionavam a mudar de posição. Mello nunca se conformou com a autorização dada pelo STF para que pessoas condenadas em segunda instância pudessem ser presas.

Ele é o relator das ações que questionam a constitucionalidade da medida.

O magistrado credita a investida em seus aparelhos de comunicação à “paixão da turba”. E diz que nem as chamadas nem artigos na mídia ou postagens em redes sociais mudam as suas opiniões. “Mas e quem não tem a mesma couraça?’, questiona, afirmando que nunca viu tamanha pressão sobre o STF.




Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário