sexta-feira, 20 de abril de 2018

DIRCEU DIZ QUE FICAR PARA SEMPRE NA PRISÃO É UMA HIPÓTESE

Em entrevista histórica à jornalista Mônica Bergamo, o ex-ministro José Dirceu relata que está preparado para a hipótese de entrar na cadeia para não sair nunca mais; ele diz “o país vive uma situação de insegurança e instabilidade jurídica, de violação dos direitos e garantias individuais"; e emenda: "o aparato judicial policial se transformou em polícia política”; prevendo um desfecho que não lhe é favorável, o ex-ministro do governo Lula ainda diz: " eu não posso brigar com a cadeia"; e conclui: "o preso que briga com a cadeia cai em depressão, começa a tomar remédio"

20 DE ABRIL DE 2018 

247 – Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, o ex-ministro José Dirceu relata que está preparado para a hipótese de entrar na cadeia para não sair nunca mais. Ele diz “o país vive uma situação de insegurança e instabilidade jurídica, de violação dos direitos e garantias individuais. O aparato judicial policial se transformou em polícia política.” 

Dirceu, que também á advogado, afirma que o ordenamento jurídico tomou um caminho excessivamente punitivista no país: “eles acabaram com a progressão penal. Você só pode ser beneficiado se reparar o dano que dizem ter causado. E como, se todos os seus bens estão bloqueados?” 

Demonstrando a habitual força mental construída em uma biografia de resistência à ditadura, clandestinidade e treinamento de guerrilha em Cuba nos anos 70, Dirceu afirma que não fugirá ao seu destino: “preso ou aqui fora, vou fazer tudo o que eu fazia: ler, estudar e fazer política. Eu tenho que cumprir a pena. Eu não posso brigar com a cadeia. O preso que briga com a cadeia cai em depressão, começa a tomar remédio.”

Leia mais aqui.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário