segunda-feira, 7 de maio de 2018

APÓS HUMILHAÇÃO, BOFF CONSEGUE ENTRAR NA PF PARA VISITAR LULA

O teólogo e escritor Leonardo Boff conseguiu entrar na sede da Polícia Federal em Curitiba nesta segunda-feira 7 para vistar o ex-presidente Lula; a autorização veio no dia em que Lula completa um mês preso, e depois de Boff ter sido deixado sentado para fora da PF, numa imagem emblemática que rodou o mundo

7 DE MAIO DE 2018

Paraná 247 - O teólogo e escritor Leonardo Boff conseguiu entrar na sede da Polícia Federal em Curitiba nesta segunda-feira 7 para vistar o ex-presidente Lula. A autorização veio no dia em que Lula completa um mês preso, e depois de Boff ter sido deixado sentado para fora da PF, numa imagem emblemática que rodou o mundo, do fotógrafo Eduardo Matysiak.

A negativa veio da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça do Paraná, que negou também diversas outras visitas, como a do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel e uma comitiva de deputados - parlamentares têm prerrogativa para vistoriar o local mesmo sem autorização judicial. O intuito da visita desta segunda é "auxílio religioso".

Pelos 30 dias de resistência, manifestantes fizeram hoje um ato na frente da Justiça Federal do Paraná. O ato criticou a arbitrariedade da prisão sem provas, e ainda demanda a necessidade de libertação de Lula.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário