sexta-feira, 22 de junho de 2018

DILMA: WALDIR PIRES ERA COMPROMETIDO COM A DEMOCRACIA E COM O POVO

A presidente deposta Dilma Rousseff lamentou o falecimento nesta sexta-feira, 22, do ex-governador da Bahia e ex-ministro Waldir Pires, aos 91 anos; "É com muita tristeza que recebo a notícia da morte de Waldir Pires, ex-ministro e ex-governador da Bahia. O Brasil perde um de seus mais valorosos e combativos filhos, um homem comprometido com a democracia e o povo brasileiro. #VivaWaldirPires", escreveu Dilma no Twitter

22 DE JUNHO DE 2018 

Bahia 247 - A presidente deposta Dilma Rousseff lamentou o falecimento nesta sexta-feira, 22, do ex-governador da Bahia e ex-ministro Waldir Pires, aos 91 anos. 

"É com muita tristeza que recebo a notícia da morte de Waldir Pires, ex-ministro e ex-governador da Bahia. O Brasil perde um de seus mais valorosos e combativos filhos, um homem comprometido com a democracia e o povo brasileiro. #VivaWaldirPires", escreveu Dilma no Twitter.

Correligionário de Pires, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), também lamentou o falecimento do político baiano. “A Bahia e o Brasil não perdem apenas um político. Waldir Pires era um exemplo de caráter e retidão, na vida pública e na vida privada. Dedicou boa parte de seus 91 anos de vida à defesa da cidadania e à construção de um Brasil melhor. Esse legado serve de herança e inspiração”, escreveu o petista.

Waldir Pires nasceu em Acajutiba (BA), em outubro de 1926. Formado em direito, ingressou na política após militar no movimento estudantil e em campanhas em defesa da Petrobras. Foi deputado estadual, federal e governador da Bahia. Chefiou os ministérios da Previdência e Assistência Social, durante o governo Sarney, e do Controle e da Transparência e da Defesa na gestão de Lula. Também foi governador da Bahia.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário