quinta-feira, 28 de junho de 2018

Facebook e EI tiram a Liga dos Campeões da Globo!

CR7 se livrou do Galvinho

publicado 27/06/2018

Golaço de Cristiano Ronaldo na vitória do Real Madrid diante da Juventus pelas quartas de final da Uefa Champions League da última temporada (Crédito: AFP)

Da Fel-lha:


O Grupo Globo não irá transmitir a próxima edição da Liga dos Campeões. A emissora desistiu da concorrência, que teve o Facebook e o Turner, dona do Esporte Interativo, como vencedores.


A informação foi divulgada primeiro no UOL, e confirmada pela Folha.


A decisão da Globo se dá em razão do aumento de gastos que a emissora teve para manter os direitos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, motivados também pela entrada da Turner, com o Esporte Interativo, no mercado do país.


A Uefa mudou o sistema de pacotes para licitação deste ano. Não houve mais venda separada apenas por mídia: TV aberta, TV fechada e internet. Foram criados pacotes com direitos sobre jogos, o que desagradou a Globo. 


Por enquanto, não foi divulgada como será a divisão das partidas entre os vencedores da licitação.


A Globo tinha a transmissão da Liga dos Campeões desde a temporada 2009/10. Neste ano, com a final entre Real Madrid e Liverpool (3 a 1 para o time espanhol), a emissora bateu recorde de audiência, marcando 23 pontos de média, com 40% de participação de televisores em São Paulo, segundo dados do Ibope.No Rio de Janeiro, foram semelhantes: 23 pontos de média, mais 44% de participação, também um recorde. 


(...)





Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário