quarta-feira, 4 de julho de 2018

COMUNICADO VAI DETALHAR ENTREGA DA EMBRAER À BOEING

As companhias Embraer e Boeing irão divulgar comunicado conjunto com detalhes e os acertos da criação da nova companhia, o que deve marcar o fim das negociações; a companhia americana será majoritária na nova empresa que incluirá a aviação comercial da brasileira; as áreas de defesa, serviços e aviação executiva da Embraer ficam fora do negócio

4 DE JULHO DE 2018

247 - As companhias Embraer e Boeing irão divulgar comunicado conjunto com detalhes e os acertos da criação da nova companhia, o que deve marcar o fim das negociações. A companhia americana será majoritária na nova empresa que incluirá a aviação comercial da brasileira. As áreas de defesa, serviços e aviação executiva da Embraer ficam fora do negócio. O presidente Michel Temer realizou reunião com três ministros e o comandante da Aeronáutica para conhecer os detalhes do negócio.

"No governo, o tema vem sendo monitorado por representantes dos Ministérios da Fazenda e da Defesa, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Aeronáutica. Enquanto fontes no mercado falam em um acordo próximo, a pasta da Defesa trata a informação ainda como “especulação”.

Os memorandos de entendimento detalham como ficam o desenvolvimento da pesquisa no Brasil, o emprego dos engenheiros, a divisão dos ativos, as compras conjuntas e o uso da joint venture para impulsionar as vendas da Embraer defesa. O desfecho das negociações entre as duas empresas está próximo."

Leia mais aqui. 



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário