domingo, 15 de julho de 2018

LULA: FINAL DA COPA MOSTRA QUE “ÓDIO E O PRECONCEITO NÃO LEVAM A LUGAR ALGUM”

"Espero que depois da Copa todos tenham apreendido uma lição: o ódio e o preconceito não levam a lugar algum. O amor ao próximo e a tolerância com a diversidade é que vão construir um país democrático, generoso e mais justo", diz mensagem postada no Twitter do ex-presidente

15 DE JULHO DE 2018 

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu a conquista do segundo título de Copa do Mundo pela França, que venceu a Croácia neste domingo (15) por 4x2 na Rússia. O que também desperta atenção em muita gente é que o time que saiu vitorioso tem raízes em 17 países.

"Espero que depois da Copa todos tenham apreendido uma lição: o ódio e o preconceito não levam a lugar algum. O amor ao próximo e a tolerância com a diversidade é que vão construir um país democrático, generoso e mais justo", diz mensagem postada no Twitter de Lula.

Outras lideranças também se manifestaram como os presidenciávels Guilherme Boulos (Psol) e Manuela D'Ávila (PCdoB).

"Parabéns à França, Campeã da Copa do Mundo 2018. Uma seleção multicultural, com raízes em 17 países, e muitos jogadores imigrantes ou filhos de imigrantes. Tema importante para pensarmos nesses tempos de xenofobia que estamos vivendo", disse Manuela no Twitter.

Na mesma rede social, Boulos reforçou que "a seleção francesa campeã do mundo tem suas raízes na África: 14 jogadores descendentes de africanos". "Que essa vitória sirva de lição aos xenófobos que atacam e humilham imigrantes na Europa e no mundo".


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário