segunda-feira, 2 de julho de 2018

UM DIA DEPOIS DA VITÓRIA, OBRADOR FALA EM RETOMAR O PETRÓLEO PARA OS MEXICANOS

Um dia depois de eleito presidente do México com uma votação expressiva, Andrés Manuel López Obrador anunciou que irá revisar "um por um" os contratos das concessões à empresas privadas no setor petrolífero; México assinou mais de 100 contratos no setor de petróleo desde a polêmica aprovação da reforma do setor em 2013, que acabou com o monopólio da estatal Pemex; revisão dos contratos é uma de suas promessas de campanha e causou preocupações no mercado durante o período eleitoral

2 DE JULHO DE 2018 

247 - Um dia depois de eleito presidente do México com uma votação expressiva, Andrés Manuel López Obrador anunciou que irá revisar "um por um" os contratos das concessões à empresas privadas no setor petrolífero.

O México assinou mais de 100 contratos no setor de petróleo desde a polêmica aprovação da reforma do setor em 2013, que acabou com o monopólio da estatal Pemex, cuja produção caiu ao menor patamar em 40 anos em meio à falta de dinheiro para investir.

A revisão dos contratos é uma de suas promessas de campanha e causou preocupações no mercado durante o período eleitoral.

A medida pode servir de exemplo para o Brasil, que entregou o pré-sal a preços vis para petroleiras estrangeiras no governo de Michel Temer. Os quatro pré-candidatos a presidente do campo progressista, Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes, Manuela D'Ávila e Guilherme Boulos, já anunciaram que poderão retomar os campos do pré-sal entregues.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário