segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Em evento fora do tradicional, Dilma e Pimentel oficializam suas candidaturas

DOM, 05/08/2018 - 16:25

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN - Um dia após após a Convenção Nacional do PT, o partido realizou na manhã de hoje (05) o encontro estadual de Minas Gerais, oficializando a candidatura no Partido dos Trabalhadores de Dilma Rousseff ao Senado e Fernando Pimentel ao Governo do Estado de Minas Gerais para as eleições de 2018. 



Rompendo com as tradicionais convenções, o evento em Minas tratou de enfatizar uma aproximação dos candidatos com o público, contando com a transmissão de vídeos com as trajetórias dos petistas, a leitura de uma carta do ex-presidente Lula, escrita por ele da prisão de Curitiba, e as falas de Pimentel e Dilma. Também foi divulgada uma retrospectiva dos governos federais do PT.


Na leitura da carta, Lula aproveitou para destacar o espaço do PT no estado que desde 1995 é ninho de governo tucano, e disse que em uma possível segunda disputa contra Dilma Rousseff, Aécio foge agora do embate. "[Aécio] achou mais prudente tirar o time de campo para não enfrentar nossa presidenta outra vez nas urnas", escreveu Lula.


"Aécio Neves, que chegou a pedir recontagem de votos após perder em 2014, está lançando um prato novo, meio diferente, que não tem muito a ver com a cozinha mineira nem é muito ecológico: o escondidinho de tucano", continuou, em sátira.


Lembrando que Aécio não aceitou a derrota em 2014 e se uniu ao MDB para promover o impeachment contra Dilma, gerando o atual desgoverno, Lula disse que agora "o povo mineiro não vai engolir essa receita indigesta nem para presidente, nem para governador, nem para o Senado, nem para deputado federal".


Na mesma linha discursou Dilma: "Vamos, aqui em Minas, combater esse golpe que tem dois dos principais protagonistas. Um que perdeu a eleição e outro que destruiu o orçamento do estado de Minas e entregou a Pimentel um governo falido".


Dilma também quer transferir mais votos ao governador, que tenta a sua reeleição. "Eleger Pimentel é muito importante para que possamos eleger também nosso presidente Lula", destacou. 


Na tarde deste domingo, o PT tem a agenda cheia de reuniões e encontros com siglas que podem formar as coligações com o partido. PSB, PR, PV e MSB podem estar nos diálogos do partido em Minas. 


Assista à integra da Convenção do PT em Minas:



E, abaixo, reproduzimos a carta de Lula em apoio a Pimentel e Dilma no Estado:

Queridas companheiras, queridos companheiros.


Minas, que esteve sempre presente nos momentos decisivos do Brasil, tem um novo encontro marcado com a História. 7 de outubro é o dia dizer nas urnas que esse povo que lutou pela liberdade e pela independência não aceita ser novamente colônia de ninguém. Não aceita ser outra vez escravizado, nem ter suas riquezas entregues de graça aos estrangeiros. Essa terra, que será sempre a dos inconfidentes, não tolera a traição, nem as perseguições políticas promovidas pela mesma elite colonizada e predadora de sempre.


Fui perseguido, condenado e preso sem nenhum crime cometido, a não ser o de lutar pela soberania do Brasil e pela liberdade do povo brasileiro. Nem assim nossos adversários ficaram saciados. A prova disso é que o encontro de hoje reúne duas outras vítimas da traição e da perseguição política. Companheiros na luta contra a ditadura, Fernando Pimentel e Dilma Rousseff enfrentam hoje juntos interesses poderosos contra o povo de Minas e do Brasil.


O PSDB, com apoio da grande mídia e de parte do Ministério Público e do Poder Judiciário, não se contentou em golpear a primeira mulher presidenta do Brasil, e colocar um fantoche em seu lugar. Tentaram também impedir a candidatura da Dilma ao Senado, porque sabem que serão derrotados, como foram em 2014, em Minas e no Brasil.


Não satisfeitos em perseguir a Dilma, nossos adversários tentaram impedir também a candidatura do Pimentel à reeleição. Conspiraram e continuam a conspirar, noite e dia. Deixaram de herança maldita para Minas uma dívida absurda, fruto da irresponsabilidade e do desgoverno, e usaram de todos os meios para impedir a negociação dessa dívida com a União. Queriam deixar Minas ingovernável, achando que com isso prejudicavam o PT, quando na verdade estavam causando sofrimento ao povo mineiro.


Não é por outra razão que o candidato deles, aquele que não aceitou a derrota em 2014 e acendeu o pavio desse golpe que trouxe de volta a miséria, a fome e a mortalidade infantil, achou mais prudente tirar o time de campo para não enfrentar nossa presidenta outra vez nas urnas. Aécio Neves, que chegou a pedir recontagem de votos após perder em 2014, está lançando um prato novo, meio diferente, que não tem muito a ver com a cozinha mineira nem é muito ecológico: o escondidinho de tucano. O povo mineiro não vai engolir essa receita indigesta nem para presidente, nem para governador, nem para o senado, nem para deputado federal.


É por isso que no dia 7 de outubro nós vamos reeleger o Pimentel governador. E vamos dar à Dilma uma votação histórica para o Senado, para fazer justiça nas urnas, com o povo.

Um grande abraço,


Luiz Inácio Lula da Silva.


Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário