domingo, 5 de agosto de 2018

MANUELA SERÁ VICE DO PT EM CHAPA COM APOIO DO PROS, PCO, MAIORIA DO PSB E PROGRESSISTAS DO MDB

PT e PC do B marcharão juntos nas eleições; as direções dos dois partidos chegaram a um acordo às 23h50 deste domingo (5); Manuela D'Ávila será a candidata a vice-presidente na chapa; o PT sai neste momento com a chapa Lula-Haddad, mas o compromisso é que ela será indicada vice de Lula se a candidatura do ex-presidente for deferida ou como vice de Haddad partir de uma impugnação do nome de Lula; com isso, o PT terá o apoio do PC do B, do PROS, do PCO, da maioria do PSB e dos setores progressistas do MDB e de outros partidos. 

5 DE AGOSTO DE 2018 

247 - PT e PC do B marcharão juntos nas eleições. As direções dos dois partidos chegaram a um acordo às 23h30 deste domingo (5). Manuela D'Ávila será a candidata a vice-presidente na chapa. O PT sai neste momento com a chapa Lula-Haddad, mas o compromisso é que ela será indicada vice de Lula se a candidatura do ex-presidente for deferida ou como vice de Haddad partir de uma impugnação do nome de Lula. Com isso, o PT terá o apoio do PC do B, do PROS, do PCO, da maioria do PSB e dos setores progressistas do MDB e de outros partidos. 

O acordo foi fechado numa reunião em São Paulo da qual participaram as presidentes do PT e do PC do B, Gleisi Hoffmann e Luciana Santos. Estavam no encontro, além delas, o próprio Haddad, o senador Lindbergh Farias (RJ), o deputado Paulo Teixeira (SP), o ex-deputado Márcio Macedo (SE) e o ex-prefeito de Osasco Emídio de Spuza pelo PT. Pelo PC do B, seu ex-presidente Renato Rabelo e mais o deputado federal Orlando Silva e Walter Sorrentino, vice-presidente do partido. 

Depois da reunião, a Comissão Política Nacional do PC do B reuniu-se e aprovou os termos do acordo, com a presença de Manuela D'Ávila em videoconferência do Rio Grande do Sul. A seguir, os dirigentes comunistas foram à sede do PT em São Paulo, para o anúncio formal do acordo.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário