terça-feira, 14 de agosto de 2018

MARCHA NACIONAL PELA LIBERDADE DE LULA SE CONCENTRA EM BRASÍLIA

Milhares de trabalhadores rurais e militantes acompanham nessa caminhada para registrar Lula como candidato a presidente; a unificação de três colunas, que partiram de três pontos diferentes no Distrito Federal, com cinco mil trabalhadores rurais sem terra, ocorreu no centro de Brasília, próximo à fonte da Torre de TV

14 DE AGOSTO DE 2018 

Brasília 247 - Depois de uma média de 50 km marchando na estrada, as colunas Teresa de Benguela, Prestes e Ligas Camponesas se encontraram em Brasília nesta terça-feira 14, marcando o tão esperado encontro da Marcha Nacional Lula Livre. A unificação das colunas, com cinco mil trabalhadores rurais sem terra, ocorreu no centro de Brasília, próximo à fonte da Torre de TV.

Após o encontro, os marchantes se dirigem para o estacionamento localizado entre o estádio Mané Garrincha e o ginásio Nilson Nelson, onde ficarão acampados em preparação para as atividades de registro da candidatura de Lula à presidência da República.

A Marcha se articula com uma série de outras movimentações da classe trabalhadora para influírem no contexto político do país e lutar pela liberdade do ex-presidente Lula e seu direito de ser candidato. Desde o último dia 31/7, sete militantes da Via Campesina, do Levante Popular da Juventude e da Central dos Movimentos Populares (CMP) estão em greve de fome cobrando justiça ao Supremo Tribunal Federal (STF).



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário