quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Segunda Turma do STF retira de Moro depoimentos da Odebrecht contra Lula

TER, 14/08/2018 - 18:51
ATUALIZADO EM 14/08/2018 - 19:25

Segunda Turma do Supremo - Foto: Reprodução

Jornal GGN - Outras acusações da Odebrecht contra o ex-presidente Lula foram retiradas das mãos do juiz Sérgio Moro pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (14).

O juiz da Vara Federal de Curitiba não poderá mais utilizar alguns trechos de depoimentos da Odebrecht, que foram transferidos agora para a competência da Justiça Federal de Brasília.

De acordo com os ministros, que julgaram o caso hoje, as acusações não têm relação com os crimes da Petrobras e, portanto, não devem ficar nas mãos de Moro. Por outro lado, a decisão não impede que o magistrado de Curitiba solicite o compartilhamento dessas informações enviadas a Brasília, caso o juiz considere que há alguma conexão com os processos que estão no Paraná.

Da mesma forma, as acusações da Odebrecht contra o ex-ministro Guido Mantega ligadas a planilhas de supostos pagamentos a campanhas do PT também foram enviados a Brasília. Outros depoimentos que tratam de repasses eleitorais foram remetidos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal.

A decisão foi tomada por três votos contra a do relator, Edson Fachin, e contra a posição da Procuradoria-Geral da República (PGR), que defenderam que os casos se mantenham com Moro, em Curitiba.


Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário