quarta-feira, 1 de agosto de 2018

SENADOR JOSÉ MEDEIROS TEM MANDATO CASSADO PELO TRE-MT

O senador José Medeiros (Podemos-MT) teve o mandato cassado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na noite desta terça-feira (31), por fraude na ata da convenção que definiu a chapa dos candidatos ao Senado pela legenda em 2010; Corte determinou, ainda, que o suplente Paulo Fiúza assuma a vaga imediatamente

1 DE AGOSTO DE 2018 

247 - O senador José Medeiros (Podemos-MT) teve o mandato cassado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na noite desta terça-feira (31), por fraude na ata da convenção que definiu a chapa dos candidatos ao Senado pela legenda em 2010. A corte determinou, ainda, que o suplente Paulo Fiúza assuma a vaga.

Medeiros, que era suplente de Pedro Taques, assumiu o mandato após este ser eleito governador em 2014. O juiz Ulisses Rabaneda, relator do processo, votou para que toda a chapa fosse cassada, incluindo a postulação de Pedro Taques. Os demais membros da corte, porém, derrubaram a posição por 5 votos a dois.

A decisão deverá ter efeito imediato, segundo o TRE, pelo risco de haver perda do objeto, uma vez que o mandato de José Medeiros será encerrado em janeiro de 2019. Ele corre o risco de não disputar a eleição deste ano em razão da Lei da Ficha Limpa.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário