quinta-feira, 20 de setembro de 2018

DISPUTA COMEÇA A EMBOLAR NO RIO, MOSTRA DATAFOLHA

A pesquisa Datafolha para o governo do Rio de Janeiro mostra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) em primeiro lugar, com 22% das intenções de voto (ele oscilou 2% para baixo); a pequena oscilação de Paes fez o candidato Romário (Podemos) se aproximar com seus 14%; Garotinho (PRP) tem 12% e apresentou leve subida (tinha 10%); Índio da Costa (PSD) obteve 7%; Tarcísio Motta (PSOL), 6%; Wilson Witzel (PSC), 4%; e Márcia Tiburi (PT), 3%

20 DE SETEMBRO DE 2018 

247 - A pesquisa Datafolha para o governo do Rio de Janeiro mostra o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) em primeiro lugar, com 22% das intenções de voto (ele oscilou 2% para baixo). A pequena oscilação de Paes fez o candidato Romário (Podemos) se aproximar com seus 14%. Garotinho (PRP) tem 12% e apresentou leve subida (tinha 10%). Índio da Costa (PSD) obteve 7%; Tarcísio Motta (PSOL), 6%; Wilson Witzel (PSC), 4%; e a professora Márcia Tiburi (PT), 3%.

A reportagem de Sérgio Rangel para o jornal Folha de S. Paulo ainda aponta outro pelotão de candidatos ao governo do Rio: "Pedro Fernandes (PDT) tem 2%. Já André Monteiro (PRTB), Marcelo Trindade (Novo), e Dayse de Oliveira (PSTU), ficaram com 1% cada. O candidato Luiz Eugenio (PCO) não pontuou". 

Nas simulações de segundo turno, Paes vence. Contra Romário, ele tem 38%, ante 32%. Na disputa frente a Garotinho, o ex-prefeito venceria: 43% a 25%. 

Na disputa pelo senado, o deputado Flávio Bolsonaro (PSL) subiu nove pontos percentuais e lidera a corrida no estado. Ele pulou de 17 % para 26% das intenções de voto em comparação com a pesquisa anterior, (6 de setembro), quando seu pai foi esfaqueado em Juiz de Fora.

Flávio Bolsonaro está tecnicamente empatado com César Maia (DEM) e Lindbergh Farias (PT): "segundo o Datafolha, Maia cresceu de 21% para 24 % em comparação com a pesquisa do dia 6. Já Lindberg subiu de 18% para 21%. 



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário