quarta-feira, 19 de setembro de 2018

VÍDEO DE BOLSONARO ALIMENTA PIORES SUSPEITAS, NUM CLIMA DE AFRONTA À DEMOCRACIA

O jornalista Marcelo Coelho afirma que está evidente que o candidato à presidência Jair Bolsonaro quer dar um golpe, alinhando declarações a militares igualmente com pendores golpistas; Coelho diz que a gravação melodramática do ex-capitão de dentro de uma cama de hospital é o próprio roteiro para o golpe. O jornalista explica a natureza da leitura: Bolsonaro diz 'ou eu ganho ou será fraude'; censura, fechamento de Congresso e intervenção brotam da boca de Bolsonaro com facilidade e a atenção da própria imprensa, agora, se volta para essa ameaça

19 DE SETEMBRO DE 2018

247 - O jornalista Marcelo Coelho afirma que está evidente que o candidato à presidência Jair Bolsonaro quer dar um golpe, alinhando declarações a militares igualmente com pendores golpistas. Coelho diz que a gravação melodramática do ex-capitão de dentro de uma cama de hospital é o próprio roteiro para o golpe. O jornalista explica a natureza da leitura: Bolsonaro diz 'ou eu ganho ou será fraude'. Censura, fechamento de Congresso e intervenção brotam da boca de Bolsonaro com facilidade e a atenção da própria imprensa, agora, se volta para essa ameaça.

O artigo publicado na Folha de S. Paulo dá o tom das apreensões: "não é preciso somar dois mais dois para perceber, nessa fala de quase 20 minutos, o roteiro completo para um golpe militar". 

Marcelo Coelho prossegue: "ou Bolsonaro ganha, ou será fraude. Se as pesquisas disserem que ele perde, são fraude também. Se a fraude prevalecer, Haddad irá tirar Lula da cadeia, e levará o país para o caminho da Venezuela... ou de outra 'ditadura', como Cuba."

E acrescenta: "como em 1964, para 'salvar' o país de uma 'ditadura comunista', a única saída será uma ação dos 'nossos amigos' do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Os quais, no mundo bolsonarista, nunca instituíram nenhuma ditadura".


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário