sexta-feira, 19 de outubro de 2018

MORO, QUE JÁ DISSE QUE CAIXA 2 É PIOR QUE CORRUPÇÃO, FICA QUIETO SOBRE BOLSOLÃO


O juiz Sergio Moro, que em nome do combate à corrupção condenou sem provas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não se pronunciou sobre o esquema ilegal, por meio de caixa 2, feito por empresários para divulgar fake news de forma massiva em prol do candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL); em abril, durante uma palestra nos EUA, ele afirmou que "caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia"; "Para mim a corrupção para financiamento de campanha é pior que para o enriquecimento ilícito", disse na ocasião

19 DE OUTUBRO DE 2018 

247 - O juiz Sergio Moro, que em nome do combate à corrupção condenou sem provas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não se pronunciou sobre o esquema ilegal, por meio de caixa 2, feito por empresários para divulgar fake news de forma massiva em prol do candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL). Em abril deste ano, Moro declarou, durante uma palestra na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que "caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia". "Para mim a corrupção para financiamento de campanha é pior que para o enriquecimento ilícito", disse na ocasião.

Na palestra feita no início do ano, ele também defendeu mudanças na legislação por entender que atual tipificação de caixa 2, que considera o caso semelhante à falsificação como "inadequada". "Temos que falar a verdade, a Caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia. Me causa espécie quando alguns sugerem fazer uma distinção entre a corrupção para fins de enriquecimento ilícito e a corrupção para fins de financiamento ilícito de campanha eleitoral", disse.

"Para mim a corrupção para financiamento de campanha é pior que para o enriquecimento ilícito. Se eu peguei essa propina e coloquei em uma conta na suíça, isso é um crime, mas esse dinheiro está lá, não está mais fazendo mal a ninguém naquele momento. Agora, se eu utilizo para ganhar uma eleição, para trapacear uma eleição, isso para mim é terrível", completou.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário