sábado, 27 de outubro de 2018

PEPE ESCOBAR: EUA PODEM SUBCONTRATAR O BRASIL PARA UMA GUERRA CONTRA A VENEZUELA

Uma guerra entre Brasil e Venezuela é possível? este foi um dos temas expostos pelo jornalista Pepe Escobar, em sua análise geopolítica; ele acredita que os EUA podem sim, num eventual governo Bolsonaro, "subcontratar o Brasil para uma invasão na Venezuela"; no entanto, ele ressalta que uma invasão no País vizinho não será algo fácil, tendo em vista que Rússia e China tornaram-se parceiros econômicos da Venezuela; assista 

27 DE OUTUBRO DE 2018 


247 - Uma guerra entre Brasil e Venezuela é possível? Este foi um dos temas expostos pelo jornalista Pepe Escobar, em sua análise geopolítica. Ele acredita que os EUA podem sim, num eventual governo Bolsonaro, "subcontratar o Brasil para uma invasão na Venezuela". No entanto, ele ressalta que uma invasão no País vizinho não será algo fácil, tendo em vista que Rússia e China tornaram-se parceiros econômicos da Venezuela. 

Neste último domingo (21), em plena Avenida Paulista, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho de Bolsonaro, sugeriu uma guerra entre o Brasil e a Venezuela, dizendo que "libertaria os irmãos da fome e do socialismo". 

Pepe Escobar afirma que tal declaração demonstra que os EUA podem subcontratar o Brasil para uma guerra contra a Venezuela. "Pode apenas ser um blefe de Bolsonaro, apenas oratória, ou um plano muito sério também", alerta. 

No entanto, o jornalista destaca que a Venezuela ultimamente conta com dois parceiros comerciais de peso, China e Rússia. "Economicamente não é interessante para os dois países a desestruturação dos venezuelanos em uma guerra", observa. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a análise de Pepe Escobar

Nenhum comentário:

Postar um comentário