quinta-feira, 18 de outubro de 2018

PT: MÉTODOS CRIMINOSOS DE JAIR BOLSONARO SÃO INTOLERÁVEIS NA DEMOCRACIA

O PT divulgou na manhã desta quinta nota de repúdio à campanha ilegal financiada por empresas com aportes milionários para divulgar fake-news (notícias falsas) contra Fernando Haddad e o partido; de acordo com a nota, "é uma ação coordenada para influir no processo eleitoral, que não pode ser ignorada pela Justiça Eleitoral nem ficar impune"; diz ainda a nota: "Os métodos criminosos do deputado Jair Bolsonaro são intoleráveis na democracia"

18 DE OUTUBRO DE 2018 

247 - A Executiva Nacional do PT, presidida pela senadora Gleisi Hoffmann, divulgou na manhã desta quinta-feira (18) uma nota de repúdio à campanha ilegal financiada por empresas com aportes milionários para divulgar fake-news (notícias falsas) contra Fernando Haddad e sua campanha eleitoral. De acordo com a nota, "é uma ação coordenada para influir no processo eleitoral, que não pode ser ignorada pela Justiça Eleitoral nem ficar impune".

"Os métodos criminosos do deputado Jair Bolsonaro são intoleráveis na democracia. As instituições brasileiras têm a obrigação de agir em defesa da lisura do processo eleitoral. As redes sociais não podem assistir passivamente sua utilização para difundir mentiras e ofensas, tornando-se cúmplices da manipulação de milhões de usuários", diz.

Leia a íntegra:

Reportagem da Folha de S. Paulo desta quinta-feira (18) confirma o que o PT vem denunciando ao longo do processo eleitoral: a campanha do deputado Jair Bolsonaro recebe financiamento ilegal e milionário de grandes empresas para manter uma indústria de mentiras na rede social WhatsApp", ressalta o texto.

Pelo menos quatro empresas foram contratadas para disparar mensagens ofensivas e mentirosas contra o PT e o candidato Fernando Haddad, segundo a reportagem, a preços que chegam a R$ 12 milhões. A indústria de mentiras vale-se de números telefônicos no estrangeiro, para dificultar a identificação e burlar as regras da rede social.

É uma ação coordenada para influir no processo eleitoral, que não pode ser ignorada pela Justiça Eleitoral nem ficar impune. O PT requereu ontem, à Polícia Federal, uma investigação das práticas criminosas do deputado Jair Bolsonaro. Estamos tomando todas as medidas judiciais para que ele responda por seus crimes, dentre eles o uso de caixa 2, pois os gastos milionários com a indústria de mentiras não são declarados por sua campanha.

Os métodos criminosos do deputado Jair Bolsonaro são intoleráveis na democracia. As instituições brasileiras têm a obrigação de agir em defesa da lisura do processo eleitoral. As redes sociais não podem assistir passivamente sua utilização para difundir mentiras e ofensas, tornando-se cúmplices da manipulação de milhões de usuários.

O PT levará essas graves denúncias a todas as instâncias no Brasil e no mundo. Mais do que o resultado das eleições, o que está em jogo é a sobrevivência do processo democrático.

Comissão Executivo Nacional do PT


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário