terça-feira, 23 de outubro de 2018

Sai o Dr. Bumbum, entram os doutores “bang-bang”?



POR FERNANDO BRITO · 23/10/2018


As fronteiras do inacreditável já ficaram para trás faz tempo.

Os médicos Luís Guilherme Teixeira dos Santos e Rafaella Braga Leal Reis, respectivamente Corregedor e Secretária-Geral do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, posaram ao saldo do filho de Jair Bolsonaro, senador eleito pelo estado, fazendo o gesto de “arminha” que virou a marca da disposição do candidato a presidente de distribuir armas de fogo à população.

O fato foi mostrado na coluna de Ancelmo Góes, em O Globo e está provocando uma tempestade de protestos na comunidade médica que, afinal, sabe bem o estrago que uma arma de fogo causa num ser humano.

Um movimento chamado Médicos e Médicas contra o Fascismo acusa ambos de infringirem o Código de Ética Médica ao fazerem “a representação simbólica de um objeto de extermínio, como uma arma de fogo, numa atitude de descontração e em tom jocoso, representa um escárnio a todos que defendem a valorização da vida humana como norteador absoluto da profissão médica”.

Como corregedor do Cremerj, porém, cabe a ao Dr. Luís Guilherme coordenar os julgamentos dos processos éticos…

Depois do “Dr. Bumbum”, que levava à morte pela vaidade, será que teremos os Doutores “Bang-Bang”, que levam à morte por desumanidade?e



Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário