segunda-feira, 12 de novembro de 2018

MARCELO FREIXO: CIRO SAI CHAMUSCADO E NÃO HAVERÁ UMA FRENTE SEM O PT

Deputado federal eleito pelo Psol, Marcelo Freixo fez uma avaliação do processo eleitoral, com duras críticas a Ciro Gomes, do PDT. "Ele sai muito chamuscado pela incapacidade de pensar no país. Olhou apenas para a sua trajetória futura. Enfrentar a hegemonia do PT, como ele quer, não significa deixar o partido de fora de uma resistência ao fascismo do Bolsonaro. Não tem cabimento, o PT elegeu mais deputados que o PSL. Imaginar que o Ciro vai fazer uma oposição com a Marina sem o PT não dialoga com o mundo real", diz ele

12 DE NOVEMBRO DE 2018 

Rio 247 – Deputado federal eleito pelo Psol, Marcelo Freixo fez uma avaliação do processo eleitoral, com duras críticas a Ciro Gomes, do PDT, em entrevista ao jornalista Thiago Prado, da revista Época. "Ele sai muito chamuscado pela incapacidade de pensar no país. Olhou apenas para a sua trajetória futura. Enfrentar a hegemonia do PT, como ele quer, não significa deixar o partido de fora de uma resistência ao fascismo do Bolsonaro. Não tem cabimento, o PT elegeu mais deputados que o PSL. Imaginar que o Ciro vai fazer uma oposição com a Marina sem o PT não dialoga com o mundo real. Até porque a Rede só elegeu um deputado. Isso não vai acontecer na realidade das ruas. Quem tem movimento de rua é o PSOL e o PT, não o PDT", diz ele.

Freixo também avalia que a pauta unificadora vai além da liberdade de Lula. "Ressalto aqui ainda que seu candidato Fernando Haddad alcançou 47 milhões de votos para presidente. No entanto, restringir o repertório a pedir a soltura de Lula, atacar a operação Lava-Jato e dizer que Bolsonaro se elegeu apenas por causa da guerra suja na internet é não entender o que aconteceu no Brasil em 2018", diz ele. "A frente que tem que se construir hoje é democrática. Mais do que uma frente de esquerda. Tem um setor do PSDB, por exemplo, que se recusa a acompanhar o João Doria e não irá para o colo do Bolsonaro", pontua.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário