domingo, 13 de janeiro de 2019

BRASIL PERDE REPUTAÇÃO E PRESIDENTE ESPANHOL CRITICA OS BOLSONAROS

O líder do governo espanhol, o socialista Pedro Sánchez, do Partido Socialista, criticou os "voxonaros" da política, fundindo a palavra Vox, que denomina o partido de extrema direita do País, o Vox, com a palavra Bolsonaro. É um sinal de que a má reputação do Brasil, depois da assunção de um governo de extrema direita, já começa a se alastrar pelo mundo. "Hoje na Espanha existem três direitas com um objetivo, que é o retrocesso. São os 'Voxonaros' da política espanhola", disse Sánchez em Barcelona

13 DE JANEIRO DE 2019 

247 – O líder do governo espanhol, o socialista Pedro Sánchez, do Partido Socialista, criticou os "voxonaros" da política, fundindo a palavra Vox, que denomina o partido de extrema direita do País, o Vox, com a palavra Bolsonaro. É um sinal de que a má reputação do Brasil, depois da assunção de um governo de extrema direita, já começa a se alastrar pelo mundo.

Do portal Sapo 247 – "Hoje na Espanha existem três direitas com um objetivo, que é o retrocesso. São os 'Voxonaros' da política espanhola", disse Sánchez em Barcelona, fazendo um jogo de palavras entre o partido de extrema direita Vox e o apelido do governante brasileiro.

Num ato do Partido Socialista na capital catalã, Sanchéz atacou o Partido Popular, Cidadãos e Vox, os três partidos que acabaram de formar uma maioria para derrubar o socialismo do seu feudo histórico da Andaluzia.

As negociações na região do sul da Espanha estiveram marcadas pela tentativa malsucedida do Vox de revogar a lei que combate a violência de género, argumentando que ela prejudica os homens e presumivelmente se presta a muitas alegações falsas. 

O líder socialista criticou como, à luz do debate levantado pelo Vox, "a violência de género é banalizada", e assegurou que "eles estão errados", porque "no século XXI, quem opta por considerar mulheres opositoras, perde". 

Confira, abaixo, o vídeo de Sánchez:


Nenhum comentário:

Postar um comentário