sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

CARLOS BOLSONARO ESTÁ COM MEDO DA VOLTA DA ESQUERDA

Carlos Bolsonaro está preocupado com uma possível volta da esquerda ao poder em países como a Argentina, o que teria reflexos no Brasil; em mensagem no seu perfil no twitter, escreveu: "O crescimento do movimento prol Cristina kirchner nas eleições presidenciais na Argentina este ano, a ditadura de Maduro e outros indicativos mostram claramente que o Foro de SP quer e pode voltar ao poder! Ignorar a realidade do que nos cerca é ser complacente com o sistema!"; o que parecia ser uma estratégia política desde as eleições, adquire novas feições com as sucessivas crises que tomam conta do governo Bolsonaro

18 DE JANEIRO DE 2019 

247 - O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSL) demonstrou preocupação com uma possível volta da esquerda ao poder em países como a Argentina, o que teria reflexos no Brasil. Em mensagem no seu perfil no twitter, escreveu: "O crescimento do movimento prol Cristina kirchner nas eleições presidenciais na Argentina este ano, a ditadura de Maduro e outros indicativos mostram claramente que o Foro de SP quer e pode voltar ao poder! Ignorar a realidade do que nos cerca é ser complacente com o sistema!". O que parecia ser uma estratégia política desde as eleições, adquire novas feições com as sucessivas crises que tomam conta do governo Bolsonaro. Ao mesmo tempo, a direita parece investir na mesma estratégia utilizada no Brasil e impedir que a ex-presidente concorra no pleito argentino.

Não é a primeira vez que a família Bolsonaro agita o que considera uma "ameaça", a volta do PT e da esquerda ao poder, no Brasil e América Latina. Depois de eleito, Jair Bolsonaro disse "não posso errar, senão o PT volta", em reportagem publicada no dia 2 de novembro do ano passado pelo jornal Correio Braziliense.

O Foro de SP citado pelo filho de Jair Bolsonaro é uma entidade formada com o objetivo de ajudar os partidos de esquerda a ganharem mais representatividade na América Latina e no Caribe, além de discutir políticas contra o neoliberalismo.

Em contraponto ao Foro de SP, a direita organizou o evento Cúpula Conservadora das Américas, que aconteceu no dia 8 de dezembro, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. De acordo com informações divulgadas pela assessoria do evento na época, a Cúpula Conservadora, "nasceu do anseio de organizar a Direita Brasileira e fazer o contraponto ao Foro de São Paulo".


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário