domingo, 13 de janeiro de 2019

CESARE BATTISTI É PRESO NA BOLÍVIA

O italiano Cesare Battisti foi preso na cidade de Santa Cruz da La Sierra na Bolívia; ele era considerado foragido pela Justiça brasileira desde setembro de 2018, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, decretou sua prisão; Temer havia determinado sua extradição para a Itália em dezembro; em meio a razões humanitárias e desejo de vingança, o caso Battisti tende a recrudescer a já inflamada polarização ideológica que se alastra pela América Latina

13 DE JANEIRO DE 2019 

247 - O italiano Cesare Battisti foi preso na cidade de Santa Cruz da La Sierra na Bolívia. Ele era considerado foragido pela Justiça brasileira desde setembro de 2018, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, decretou sua prisão. Temer havia determinado sua extradição para a Itália em dezembro. Em meio a razões humanitárias e desejo de vingança, o caso Battisti tende a recrudescer a já inflamada polarização ideológica que se alastra pela América Latina. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "ainda não há informações sobre os próximos passos de Battisti."

A Itália reivindica a extradição porque ele foi condenado em seu país pelo suposto assassinato de quatro pessoas na década de 1970.

Na perseguição a Battisti, a Polícia Federal brasileira no Brasil a busca do zero, sem nenhuma pista do paradeiro. "Para tentar encontrar o italiano, a polícia chegou até a fazer um quadro com diversas imagens de possíveis disfarces", afirma a reportagem.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário