quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

MADURO DIZ SIM A PROPOSTA DE MÉXICO E URUGUAI PARA DIALOGAR COM OPOSIÇÃO

"Vi que dois governos latino-americanos tomaram uma iniciativa, que me parece ser o caminho, um diálogo, uma iniciativa diplomática", disse Maduro; "O governo do México e do Uruguai propuseram que fosse tomada uma iniciativa internacional para promover um diálogo entre as partes na Venezuela, para buscar uma negociação, um acordo de paz nacional ", afirmou nesta quinta-feira (24, em cerimônia no Supremo Tribunal de Justiça

25 DE JANEIRO DE 2019 

247, com AVN - O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, manifestou nesta quinta-feira (24) sua disposição de dialogar com todas as forças políticas do país, saudando como positiva a proposta feita pelos governos do México e do Uruguai para um diálogo nacional.

"Vi que dois governos latino-americanos tomaram uma iniciativa, que me parece ser o caminho, um diálogo, uma iniciativa diplomática", disse Maduro. "O governo do México e do Uruguai propuseram que fosse tomada uma iniciativa internacional para promover um diálogo entre as partes na Venezuela. para buscar uma negociação, um acordo de paz nacional ", disse ele.

"Aos governos do México e do Uruguai eu digo, concordo com uma iniciativa diplomática para o diálogo nacional na Venezuela, estou pronto para o diálogo, negociação, para o acordo", afirmou opresidente constitucional na sede da Suprema Corte de Justiça em Caracas.

Maduro ressaltou que o marco desse diálogo deve ser o respeito à Constituição da República, e que todos os setores políticos da vida nacional devem participar.

Ele disse que a Venezuela assume a luta histórica pelo direito internacional em oposição à tentativa de golpe dos Estados Unidos. "O caminho não é o intervencionismo", disse Maduro.

Ele também agradeceu aos governos do mundo, como Turquia, Rússia, China, entre outros, que ratificaram seu apoio ao respeito da soberania da Venezuela.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário